sábado, 29 de dezembro de 2007

Ciclos que se renovam. Exercício de criatividade e superação


depoimento do ultimo encontro de arteterapia do I Ciclo...

publicado no blog da http://www.clicrbs.com.br

Quinta-feira, 20 de dezembro de 2007
Ciclos que se renovam
Exercício de criatividade e superação

Foto: Divulgação AATERGS
Tive o privilégio de participar, nesta quarta-feira,- de uma oficina sobre Arteterapia, integrante do I Ciclo de Arteterapia de 2007. Busquei o desafio como uma forma de buscar um novo final de ano, sem correria e mais feliz.
Foi a escolha certa, uma oficina que deixou a nós todos mais inteiros, mais criativos, mais preparados e inteiros para o novo ciclo.
Nossa tarefa com a arteterapeuta Angélica Shigihara era de confeccionar uma caixa, que pudesse conter alguma coisa. Com cola, papelão, linhas, glitter, agulhas, tínhamos que idealizar uma caixa ou outro produto e a partir daí utilizar materiais e perceber as dificuldades, o que se faz para contornar. E isso nos mostra como a vida é na prática, com obstáculos, com dificuldades que não esperávamos, que desafia nossa criatividade, e por aí vai. Num momento em que se fala tanto em fechar ciclos e iniciar novas etapas, achei que a oficina tem tudo a ver. Uma forma rica de trabalhar os sentimentos, as emoções, as dificuldades individuais e perceber que não se é uma ilha. Como dizemos “caiu a ficha.”
Eu recomendo:aatergs@hotmail.com. Endereço: rua Casemiro de Abreu 662, próximo à Goethe.
Postado por Nelcira Nascimento,Poa às 17h44
http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&pg=1&template=3948.dwt&tp=§ion=Blogs&blog=137&tipo=1&coldir=1&topo=3994.dwt

Nenhum comentário:

Postar um comentário